Semana lixo zero Tubarão
A semana do lixo em Tubarão, foi do dia 1º ao dia 9 de novembro, ao longo da semana tiveram várias palestras em diversas escolas, além de outras apresentações como peças teatrais, apresentações no museu Willy Zumblick, em outras formas de conscientização. O tema "lixo" não é um assunto tão conhecido nos dias atuais, por isso, muitas pessoas não sabe o que fazer com ele. A coleta seletiva, por exemplo, é um dos meios mais usados atualmente; alguns locais públicos são preparados para recolher esse tipo de lixo, assim como tem lugares que se disponibilizam a recolher pilhas, celulares, entre outros eletrônicos.
No campo agrícola, principalmente, materiais como garrafões usados para agrotóxicos não tinham um fim apropiado, eles eram simplismente enterrados ou eram destinados para o lixo como um materia de uso comum (não tóxico). Porém, atualmente, já existem lojas especializadas nisso, onde você entrega os garrafões e assim um documento que comprava a devolução; enclusive um "logo" foi criado para facilitar ainda mais à vida desses agricultores; "LAVAR, FURAR, GUARDAR E DEVOLVER"... (Furar para que outras pessoas não possam usar lavar para não contaminar e guardar para acumular e devolver para reciclar).
A roupa é muito importante para o manejo do agrotóxico, por isso tem que saber colocar e tirar da forma correta, para que não aconteça nenhum tipo de contaminação.
A palestra ocorreu 3 de novembro na EEM. Dite Freitas, onde todos os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e aprender o manejo correto do uso dos agrotóxicos.
Texto: Karen Antunes. Julia S, Letícia Alves, Letícia Inacio, Michaela Bitterncourt, Rafaela Gomes e Pedro Zapeline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário